Projeto Câmara Clara

Câmara Clara - Cartografia do Afeto é um projeto construído de memórias. Três fotógrafos residentes em Natal (Paulo Fuga, Pedro Medeiros e Vanessa Paula) voltam às suas cidades de origem no interior do estado do Rio Grande do Norte (Mossoró, Areia Branca e Assu) para resgatar memórias da sua infância.

Cada fotografo é responsável pela montagem de um ensaio fotográfico sobre infância, afetos e um pouco do que viveu nestes lugares, o resultado disto é uma exposição itinerante que irá circular por 15 cidades do interior do nosso Estado, finalizando em Natal.

Cada cidade por onde o projeto Câmara Clara irá passar, além da exposição Cartografia do Afeto, recebe uma oficina de fotografia gratuita para a população e uma intervenção urbana.

Será lançado ao final do projeto um documentário, montado pelo direto Johan Jean, que fala sobre o projeto e os fotógrafos, uma busca nas suas origens daquilo que hoje faz parte dos seus olhares.

O projeto Câmara Clara - Cartografia do Afeto conta com o patrocínio da Cosern - Grupo Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.